Objetivo

pescador-sub3.gif         pescador.gif

O objetivo do portal Pesca.tur.br é a integração entre as diferentes modalidades de pesca existente,  sem que haja qualquer tipo de atrito, ou rivalidades  entre as partes, unindo as forças em prol do esporte que praticamos. A evidente diminuição de peixes nos rios e na costa marítima brasileira, é a causa de grande parte da troca de acusações entre essas modalidades. Pescadores esportivos acusam os subaquáticos, os subaquáticos os esportivos e ambos os pescadores de redes. Acontece que não existe uma modalidade culpada, e sim indivíduos culpados. O “bom pescador”, de qualquer modalidade, preza  por seu esporte e defende-o, mas não é com palavras desaforadas que as deve fazer e sim com atitudes  A conscientização é o fator primordial, e é exatamente nesse sentido o objetivo do portal,  informar e conscientizar para formar pescadores e não “destruidores”, evitando assim que eles acabem com o próprio esporte, ficando sem ter o que pescar no futuro.

 Para o bem da Pesca:

Pescadores, respeitem as medidas pré estabelecidas de captura de peixes, elas indicam a maturidade reprodutiva de cada espécie, assegurando sua procriação e contribuindo então para que nunca faltem peixes em suas redes, anzóis e arpões.

Pescadores Submarinos, pesquem o suficiente para o consumo; Pescadores esportivos, pratiquem o pesque e solte sempre que possível e Pescadores profissionais, não deixem que a ganância devaste o mundo subaquático, respeitem o defeso, permitam que sua profissão dure eternamente;  junto a ela, o esporte de tantos outros.

pescador-rede2.jpg