Badejo Quadrado

Corpo robusto, alongado e de grande porte. Fronte larga e alta. Coloração marron-escuro com grandes manchas escuras retangulares no dorso e flancos (daí vem o nome badejo-quadrado), margem das peitorais alaranjadas. Ocorre em todo a costa ocidental do Atlântico, em águas tropicais e subtropicais. Preferem fundos de recifes de coral ou rochosos, bem afastados do litoral, somente os menores se aproximam da costa.

peixe011.jpg

 Mycteroperca Bonaci

Pesca Subaquática: Normalmente mais manso que o Saltão, é encontrado no litoral do sudeste e do nordeste, mas subindo em direção ao litoral do nordeste encontramos os famosos quadradões, que podem passar dos 60 kilos. É uma emoção indescritível encontrar um desses, oque em virtude da pesca predatória, já não é tão fácil de ocorrer, principalmente os maiores.

badejo_quadrado0128934.jpg

São encontrados solitários ou aos pares, dentro das tocas e/ou em grupos de 5 a 10 junto às pedras do fundo. Alimentam-se de peixes, crustáceos e invertebrados. Os espécimes jovens podem ser vistos em águas relativamente rasas, enquanto os adultos permanecem abaixo dos 20 m de profundidade.

Tamanho mínimo para captura: 45 cm

Recorde Brasileiro em Pesca Submarina:

badejo_quadradorec.jpg

Pescador sub. Marcello S. Rupp

Peso (kg): 68,00

Local de Captura: Florianópolis-SC

Data: 1978

Recorde para a pesca esportiva:

56,24 kg/124 lb 0 oz

Vídeo Pesca Submarina:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=tK67rFxnTB8]

Vídeo Pesca Esportiva:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=1rzvvQ9Wz68]

 Vídeo: Badejo Quadrado
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=3ejLgNO4C_Y]

Deixe seu comentário